Parte do diorama natalino que minha mãe monta todos os anos.
Alguns me perguntam de onde tirei essa idéia de colecionismo. Na verdade, eu herdei. Olhando em volta, tenho percebido que o colecionismo é muitas vezes hereditário. No meu caso, peguei isso de minha mãe.
Desde que me entendo por gente, minha mãe tem coleções de alguma coisa. Me recordo de notas de dinheiro antigo, moedas, bonecas, etc. Como acontece com muitos colecionadores, minha mãe focou sua coleção em um tema específico: canecas com motivo natalino.
Ela possui uma coleção fantástica, que compreende em torno de 300 itens. Tudo isso começou quando eu ainda era criança. Minha mãe sempre gostou de Natal e de toda a atmosfera em torno dele. Um desses natais ela decidiu comprar algumas canecas com motivos natalinos para tomarmos chocolate quente. Gostou tanto que no dia seguinte voltou à loja e no fim do passeio já possuía 12 canecas. Estas passaram a ser apenas decorativas e a coleção chegou ao que é hoje.
As mais queridas em sua coleção são as primeiras e as que foram presentes de parentes e amigos, principalmente de pessoas que já se foram. Algumas tem histórias um tanto peculiares, como uma que quase foi roubada por outra cliente enquanto minha mãe passava a caneca no caixa.
Parte das canecas ficam expostas em uma cristaleira o ano todo. A maioria fica guardada durante o ano e na data de hoje, todas enfeitam a casa. Seguindo um conselho que dei, ela quer construir um expositor que as permita visualizá-las o ano todo. Assim, cada visitante pode apreciar a coleção completa a qualquer tempo.
Essa foi feita pela Tia Amélia. Ela presenteou minha mãe com uma caneca que ela mesmo customizou. Um exemplar certamente exclusivo.
Como toda coleção, esta vai ficando cada vez maior e mais bonita.
Minhas favoritas são as com formatos diferentes como essa bota...
A quadrada...
O presente...
Também gosto muito deste tipo de pintura
Essa foi feita pela Tia Amélia. Ela presenteou minha mãe com uma caneca que ela mesmo customizou. Um exemplar certamente exclusivo.
Como toda coleção, esta vai ficando cada vez maior e mais bonita.
Ho! Ho! Ho!
excelente artigo Serjão
ResponderExcluirValeu, Pedronces.
ResponderExcluirHo!Ho!Ho!Acho que a Larissa vai e divertir com tantos estímulos visuais!!!
ResponderExcluirEssa avó que se cuide!!!Kkkkk!!!!!!!!!
Hahaha. Ela fica louquinha!!
ResponderExcluirLEGAL SÉRGIO, DESCOBRINDO O SEU DNA ...
ResponderExcluirABRAÇOS
Tive a quem puxar mesmo!
ResponderExcluir