quarta-feira, 16 de março de 2011

Kiwi - Voltando para casa com motor aspirado


Num dia muito proveitoso, já que o Tsu pegou após eu voltar a bateria antiga com uma carga lenta, o Klauss ligou falando que a TL estava pronta. Claro que falta muita coisa ainda, mas a maior parte do processo de Sergiopaulização já foi feito com a remoção do som e da turbina.

O sentimento é de imensa satisfação, já que ela roda macia, tem um ronco encorpado e forte e anda muito bem. Tive essa impressão rodando ontem do escapeiro para a oficina do Klauss e me diverti bastante. Ela já saiu de lá com a mistura marcando ideal no Hallmeter, coisa que nunca tinha visto neste carro antes. Voltamos os bicos originais e foi feito um novo escape.


Mas o que me surpreendeu mesmo foi o comportamento do carro agora rodando naturalmente aspirado. Ficou bem melhor do que eu imaginava no quesito funcionamento. Esteticamente falando, ainda há muito o que fazer.

Esse "papel alumínio de embrulhar peru de natal para assar" está com os dias contados. Também pode-se perceber que a caixa de grave já era. Ela deixou o buraco do subwoofer no tampão, deixando passar calor e barulho para o habitáculo. Será feito um novo acabamento e muitas peças do motor serão embelezadas a fim de tirar este ar de adaptação. Também farei um novo tampão e parede corta-fogo.

Ainda encontrei um Fusca com motor AP que estava ao meu lado quando saía da oficina do Branco. O dono gostou muito da coincidência de ver outro VW a ar convertido em water-cooled.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...