Fonte: automobile.at
Depois de passar uma época difícil nos fim dos anos 80, a Renault resolveu começar a década de 90 com um conceito que promoveria a marca como esportiva, como ela havia feito antes com o Renault 5 Turbo. O Spider serviria tanto como carro de corridas, em um torneio monomarca organizado pela Renault, e como carro de rua. O carro foi à venda no final de 1995.
Fonte: taringa.net
O conceito não possuía para-brisas e suas portas eram do tipo butterfly...
Fonte: automobile.at
Coisas que trataram de desaparecer no modelo de produção.
O motor era um 2.0 16v de 148 hp, o que deixava o carrinho bem arisco, já que pesava apenas 930 kg, graças ao chassi de alumínio e à abumdância de plástico.
Ele ficou em produção por apenas um ano e meio, o que torna o carro bem raro.
E não é só o carro real que é raro. Ainda desconheço uma miniatura deste veículo na escala 1:64. Existem alguns nas escalas 1:32 e 1:43. Então vou ter que fazer o que faço melhor: esperar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário