sábado, 19 de junho de 2010

Minha carabina de pressão

Hoje vou falar um pouquinho sobre minha espingarda de pressão. Tenho uma Rossi Dione calibre 4.5 mm ou .177 que comprei a pouco mais de dois anos do pai de uma aluna. Ele é colecionador de armas e tinha duas carabinas de pressão para treino. Ele me vendeu uma e ficou com uma CBC, mais potente.

Embora hoje com mais ou menos 4 anos de idade, quando ela veio pra mim tinha sido pouquíssimo usada, já que ele possui uma infinidade de outras armas. Tratei de colocar uma mira telescópica Tasco 4x20mm, suficiente para meu objetivo, o plinking (tiro em latinhas, tampinhas de garrafa, etc).

Tenho usado ela bastante. Quando não toda semana, atiro de 15 em 15 dias. Quando atiro semanalmente efetuo de 30 a 60 disparos. Quando demoro mais aumento a quantidade de disparos a fim de manter uma boa média mensal. Utilizo duas distâncias: 15 m e 27 m aqui em casa.

Pesquisando na internet vi um porta-chumbinho afixado na coronha. Fiz logo o meu. Em EVA, este é um acessório incrivelmente útil, já que o chumbo é venenoso e muitas pessoas o colocam na boca.

Ela tem ainda um bag, para conservação e transporte.

Não atiro em animais (exceto calangos uma vez ou outra e ratos sempre que surge a oportunidade), essa arma é apenas para plinking e treino da prática de tiro.


Ao lado da TV apenas para uma noção do tamanho.


O porta-chumbinho que fiz para ela.









3 comentários:

  1. Diabolô, ou Rifle ou Sniper. Não uso o paulista por ser muito ruim, nem os gamo match por serem caros. Esses que uso dão uma boa relação custo-benefício.

    ResponderExcluir
  2. As Dione são demais... Atirei muito com um que meu pai tinha. Anos depois no quartel me serviu muito as tardes de tiro em tampinhas que tínhamos seguidamente.
    Minha filha viu nas Olimpíadas e disse que "eese era o esporte que ela praticaria". (Pense numa criatura estática hahahaha)
    Show de bola!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...