quinta-feira, 17 de junho de 2010

Porsche 911 GT1 Street Version

Porsche 911 GT1 Street Version - Matchbox

Este é um item de minha coleção que tem bastante história. Em 1994, quando estava no 3o. ano um amigo levou uma revista de carros que tinha um Puma da Alfa Metais preparado para competições com motor de Fórmula 3. O carro era horroroso, mas a idéia era fantástica. Pensei em montar um daquele para rua.
Em 96 a Porsche lança o 911 GT1 bem mais baixo, largo e leve que o 911 normal e lançou para fins de homologação poucas unidades para rua. Sempre quis ter uma miniatura dele, a fim de fazer desenhos para meu futuro Puma. Hoje tenho uma bela mini 1:18 da versão de rua e essa linda mini 1:64 da Matchbox comprada em 98 nos Estados Unidos por algumas moedinhas. A grande eu comprei por causa da minha paixão por Porsches e essa pequena justamente para tirar proporções e fazer esboços.
A vontade de ter um Puma desapareceu quando tive a oportunidade de comprar meu Puma e me frustrei. Eu já tinha o Tsu e teria que me desfazer dele. Achei o Gol muito superior. As idéias que eu tinha para o carro foram todas transferidas para o Tsunami (basta ver as cornetas no post anterior) e as minis ficaram para manter viva a memória da vontade que tive de ter um Puminha e pela paixão incondicional pelos Porsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...