sexta-feira, 30 de julho de 2010

Inspiração para o Tsunami - Cafe Racers

Por incrível que pareça, as motocicletas do estilo Cafe Racer influenciam muito o jeito que estou modificando o Tsunami.

As Cafe Racers tem sua origem nas décadas de 60 e 70 quando os motociclistas europeus se reuníam em bares e pubs (ou Cafés) e disputavam "pegas".

Essas motos são aliviadas e preparadas, mas a preocupação com a estética reflete na forma como elas são modificadas.

Como elas influenciam as modificações em meu carro:

  • Itens desnecessários são descartados - no meu carro já se foram os borrachões das portas e outras coisas estão sendo estudadas;
  • Reservatórios de líquidos são trocados por outros menores, mais bonitos e melhor posicionados - já que uso pouco o lavador de para-brisa, o reservatório será menor e mais bonito, trocarei os outros reservatórios na medida do possível.
  • A personalidade do dono é colocada na máquina através de grafismos, inscrições, etc.
Em resumo, numa cafe racer, tudo o que pode ser otimizado recebe a atenção do dono. Assim será com o Tsu.






Uma observação: As modificações que estou fazendo em meu carro visam apenas meu prazer pessoal. Seu objetivo não é o uso para competições ilegais nas ruas. O carro manterá todas as características que o definem legalmente como carro de passeio. Participará (caso Deus me dê grana para isso) de competições como track days, time attack, autocross e hill climbing, todas em locais apropriados e com o devido apoio das entidades organizadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...