sábado, 24 de julho de 2010

Matchbox - Alpha 155


Miniatura de 1996. Por muito tempo foi o carro-destaque de minha coleção. Reflete bem meu gosto por carros: uma tremenda melhoria do original com mais potência, menos peso e tecnologia embarcada posterior ao lançamento do carro.

Essa miniatura é uma reprodução do Alfa que corria no DTM. Eu tinha uma revista com o comparativo deste espécime de competição contra seu modelo original de rua.

O Alfa 155 DTM inspirou muitas idéias que eu queria ter passado para o carro que tínhamos na época: um Lada Laika. Tenho esboços e mais esboços do Lada ostentando o kit aerodinâmico deste carro. Por manusear bastante a miniatura a fim de fazer os desenhos, a mesma demonstra alguns sinais de desgaste.

Embora o tempo tenha passado e ter um Lada DTM está longe de ser algo com que eu sonhe, algumas idéias oriundas desta época persistem e embarcam no Tsunami. São elas: uma corneta por cilindro, injeção eletrônica, peças da carroceria de fibra de carbono e a caixa de ar.

A miniatura, muito querida em meio aos meus 500 carrinhos, guarda sua história silenciosamente enfeitando minha parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...