quinta-feira, 9 de setembro de 2010

12a. Visita ao Tsunami - Peças

Algumas fotos de peças antes da montagem propriamente dita:

Peças elétricas e eletrônicas da alimentação

Discos ventilados e eslotados com pinças maiores

À esquerda: como está ficando.
À direita: como veio.

18 comentários:

  1. Massa.
    Ixi esse sensor de ar é uma bosta cara. Toda hora queima. O meu ja é o 3º ou mais, no Aldee Azul também vive queimando. Pior que ele é fundamental num acerto mais fino pra economia quando mudar o clima.

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  2. Opa, no lugar de Bruna, é ZORLAC aiaiaia foi na conta da muié.

    Vi também que vai usar bomba externa? Do GTi? Vai ser refeito a linha de combustivel?

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  3. Uai Zorlac, eu tava aqui lendo e pensando: que Bruna que eu conheço que entende de sensor de ar... rsrsrs.
    A linha será refeita sim. Essa bomba é a do GTI retrabalhada para 8 bar pela Dinâmica.

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  4. Huuuuuuuuuuum, isso que acho estranho viu. O meu usa bomba flex original e disseram que daria conta, e me parece que nao ta dando conta. Até o calibre da linha de combustivel tinha que ter sido mudada e nao mudou, por isso do meu manometro de combustivel ficar doidão. Veja direitinho o que será feito no seu pra nao ter problema igual eu.

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  5. QUE BOMMMMMMMMMMMMMM, TEM GENTE DANDO OPNIÃO ...
    EU TO POR CONTA DO "SÃO MOURA"....
    vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Abraços

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  6. Zorlac, o Klauss me indicou essa bomba da Dinâmica e eu acatei na hora. Acho que a pressão que ela dá na linha não pedirá mudança no calibre.

    Amilton: São Moura é o padroeiro da espera sem fim??

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  7. Pois é, quando falei dessa bomba com ele, na época, ele disse que era desnecessário, mas como estamos sendo os cobaias, meu carro e o seu aspirado desse porte pra rua, acho normal ele tentar outra coisa no seu, se der certo, muda no meu e vice-versa, deve ser por isso.
    Vi também que tem umas da Walbro, o cara do S3 usa e me indicou, falou que é muito boa e com a vantagem da bomba já ter o copinho pra ser usada dentro do tanque.

    E os bicos, já sabe qual vai usar? Creio que os de Astra Flex original não aguenta.

    Quanto pagou nessa bomba da Dinamica? Fiquei sabendo que eles tem um modelo adaptado pra usar dentro do tanque também.

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  8. Eu acredito que a montagem melhora a cada carro sim. O próximo será ainda melhor que o nosso. Tenho visto gente em São Paulo montando carros como os nossos e não estão tendo problemas com essas bombas da Dinâmica. Eu não me lembro se foi 250 ou 350 que paguei. Os bicos são aqueles laranjas do Astra, porém retrabalhados por eletro-erosão. No caso de uma bomba interna, talvez a da Walbro seja realmente uma boa pedida. Acredito que coisas dentro do tanque tem de ser de marca boa rsrsrs.

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  9. nao consegui mudar o nome acima;Klauss
    -zorlac o sensor de ar foi recomendado pelo fabricante da fueltech
    -o spyderrace azul deu problema 1 vez devido a vibraçao do motor pois nao usa calços de borracha
    -acerto fino para economia com um comando de valvulas 308graus quem sabe o sao moura do amilton possa te ajudar
    -se a bomba nao fosse suficiente seu lindo motor ja teria quebrado e nao trabalharia com a temperatura em 80graus em plena carga
    -relogio de pressao de combustivel sem redutor de linha fica doidao mesmo pois nao fui eu quem instalou
    -zorlac, 1500 reais pelo motor que coloquei em sua mao, e uma pena voce se achar uma cobaia
    -o cara do s3 ja investiu 70000 reais em preparaçao no Funarí;Nascarchips etc.pergunte a ele quantas vezes voltou a Sao Paulo depois que mexi em seu carro e se existe alguma reclamaçao
    -ficha tecnica do spyderrace azul:
    motor 2.0
    226cv no dino de bancada
    cabeçote fluxo cruzado do golf
    4 borboletas 45
    comando 310graus
    -detalhe importante:usa bicos de astra flex retrabalhado
    1 bomba gti original
    trabalha com 3,5 bar de pressao de bomba com temperatura de 78grauss do motor na pista
    -tempo por volta com pneu okm 1:34:08 contra 1:35:01 do masserati
    -zorlac, uma profissao nao se constroi da noite para o dia. continue fazendo sites pois voce e muito bom nisso!
    ass:Klauss

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  10. Bom, tenho medo de dizer qualquer coisa e ser mal interpretado. Porém sinto que devo me manifestar.

    Para mim, toda opinião tem sido bem vinda. É um projeto extenso, muito planejado e acima de tudo muito sonhado.

    O que penso do Klauss:

    Não escolhi o Klauss aleatoriamente. Tenho conversado com ele por longas horas ao longo de 5 anos. Seu jeito de se expressar assusta um pouco, como me assustou quando com ele conversei pela primeira vez e já cheguei perguntando: quanto é pra turbinar este carro? Ouvi um sermão que me deixou chateado e fui para casa pensar. Pensei, pensei e agora estou montando um carro que aposta num equilíbrio de variáveis ao invés de fazer o que queria ter feito antes: um carro forte e pronto. O Tsunami não está sendo projetado para ser o mais forte, nem o mais leve, nem o mais rápido. Mas sem dúvida será forte, leve e rápido.

    O que penso do Zorlac:

    Pode parecer que estou sendo diplomático ou sendo aquele cara que tenta agradar todo mundo sem ofender ninguém. Se estiver parecendo isso, ótimo. É exatamente isso que busco. Nessa fase de minha vida, consigo enxergar beleza em tudo. Ficou esquisita essa frase...

    Enfim, estou usando em sã consciência todos os problemas que o Zorlac teve em meu favor da montagem do meu carro. Seria um tolo se não o fizesse. Tenho me assustado um pouco com a imprevisibilidade de alguns desses problemas, mas estou consciente também que agora sou dono de um carro preparado. Este, como tal, demandará de mim muito mais atenção.

    Não criei este blog com o intuito de ser um canal de confronto. Ele foi feito com o intuito de documentar o progresso do Tsu, assim posso ter o registro do que fiz. Para mim isso é motivo de muita alegria e fico feliz que todos vocês tenham me ajudado com este projeto.

    As opiniões, por mais polêmicas que sejam, tem tido grande utilidade para mim. Detestaria que elas se transformassem em divergência.

    Caso eu tenha me expressado bem, chegou a hora da brincadeira:

    Imaginem os demais leitores lendo tudo isso e vendo nomes como Bruna, Índia e São Moura!!!

    Tranquilidade pessoal, carro forte deve ser sinônimo apenas de um sorriso proporcional ao barulho das cornetas sugando o ar para o interior do glorioso AP.

    Boa noite.

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  11. Klauss, me desculpe. Eu sei que vc está sério, mas depois daquela da estátua-humana-cabeçote eu te devo uma piadinha:
    Bruna até que vai, pois é a namorada do Zorlac. Mas Índia...
    Índia não...

    Pessoal, apenas uma brincadeirinha para descontrair. Não vou excluir nenhum comentário, apenas peço que embora hajam divergências de pensamento, lembrem-se que estou muito feliz com todo este processo de modificação do carro. Além disso criei este blog para que o maior número de pessoas compartilhem dessa minha felicidade, que será ainda maior quando eu ouvir as cornetas sugando o ar para dentro do glorioso AP.

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  12. Agora basta esperarmos as piadinhas do Vilder e do Amilton...

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  13. Este comentário foi removido pelo autor.

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  14. nao consigo postar o conteudo, esta dando erro.

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  15. Tentar por partes
    Klauss, em nenhum momento desmereci o seu trabalho, falei pra você, na sua frente quando deu o pepino do escape que a SUA PARTE está perfeita.

    Em relação ao sensor de ar, so repassei o que você me falou quando te avisei que o sensor não estava funcionando. Ele já havia sido trocado antes e você me disse que o Aldee Azul também já teve problema com esse sensor umas 3x. Você me disse isso na sexta feira, pouco antes do Sergio chegar na oficina e tirar as fotos, e até o Suelton disse se não tinha soltado a ponta que fica no sensor, e você disse que iria conversar com o seu fornecedor a respeito, pois esses sensores estavam dando problemas.

    So estou relatando as dificuldades que tivemos no projeto do Gol Marron, nada mais. Tudo para ajudar o nosso amigo Sergio, hoje em dia a internet, site, blogs, forum está para isso, facilitar a troca de informação.

    Os bicos de Astra foram colocados no meu motor, tanto original como reabertos por eletroerosão, e você viu que o resultado não foi dos mais satisfatórios, tanto é que discutimos qual seria o melhor bico nesse caso, e comprei os Siemens que atendiam os 60lb indicados por você, correto.

    Quanto a bomba, na ultima visita, estávamos conversando eu, você e o Adriano a respeito, e o Adriano colocou na mesa de debate o uso de uma bomba Walbro interna e relatou as experiências dele. Vendo outros projetos aspirados, todos usam bombas modificadas, sejam Walbro, Weldon, Dinamica, GTi, simplesmente estranhei que no meu motor que é mais forte que do Sergio (1.8, cabeçote, comando) usar bomba original, mas você disse que aguenta, então aguenta, só que ainda nao tive oportunidade de rodar efetivamente pra relatar o comportamento do carro, e eu não afirmei que é a bomba que ta errada, pelo pouco que rodei e percebi, eu disse que me parece (PODE SER, TALVEZ) a bomba não de conta do recado. Mas isso veremos quando o carro estiver rodando, afinal foi o mesmo ocorrido com os bicos, com as velas, então bora testar pra achar a perfeição.

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  16. Injeção eletronica FT, tenho plena consciência que ela nunca se equipará a uma original. Mas se estamos usando injeção eletrônica, porque não tirar o máximo proveito que o equipamento pode oferecer. Se ela oferece essa chance de ter a correção por temperatura do ar, por queda de tensão na bateria entre outras, porque não usar? A função está lá, feito o acerto, vamos buscar tirar os pelinhos que faltam, seja com comando 308º ou original, vamos buscar o melhor que ela consiga para tal ocasião. Senão seria melhor colocar 2 weber deitadas. E o consumo, é claro que o consumo tem que melhorar, eu sei muito bem que nao terei uma autonomia de um carro 1.0 original, mas sei também que fazendo 2km/l andando com o pé triscando o acelerador, não é normal. Um motor desse porte, consegue autonomia de 5km/l a 6,5km/l rodando deboa sem pisar fundo, relato de várias pessoas que conheci Brasil afora, que possuem motor desse tipo. Claro que na hora de pisar, vai beber, cavalo que corre tem que comer, correto. Esse foi um ponto muito debatido entre nós antes de montar o motor. Eu sempre perguntava:"Esse comandão pra rua fica bom? O consumo fica bom?" E você disse que ficava, porque ta usando Injeção Eletronica, FT, que daria uma boa autonomia andando normalmente, media de 4,5km/l~6km/l, mesmo com comandão e foi feito assim. Então agora estou buscando tal acerto pra chegar num consumo plausível.
    O Adriano presenteou com o 'T' da AutoMeter que tem o redutor, colocar e ver se melhora o manometro de combustivel, porque se o manometro estivesse estragado, quando o motor era original ele iria ficar doidão também, se original estava funcionando perfeitamente, então preparado tem que funcionar.

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  17. Cobaia que eu quis dizer é de sermos os primeiros carros de RUA a ter um motor desse porte, mas se essa palavra caiu mal no sentido, peço desculpas, pois não era isso que queria passar. Afinal, esses carros são vitrines para sua empresa, que graças a deus está indo bem, olha outro Gol Aspro saindo, isso é sinal de competencia e seriedade no que faz.

    Em relação aos valores, vamos esclarecer que esse valor de R$1500,00 que você disse se refere a permuta da sua mão-de-obra pela minha. Já que foi citado esse item é bom deixar bem claro que não ouve caridade, senão quem ler vai pensar que você me deu o motor e eu estou sendo mau agradecido. A minha história é muito parecida com a do Sergio, você lembra quando fui na oficina querendo turbinar e você me falou do Aspirado, 4 borboletas e tudo mais. Montou o Aldee, vi o motor, interessei mais ainda, conversamos varias vezes sobre o projeto, delineamos o projeto, qual biela usar, pistão, medida do pistão, cabeçote, comando, tudo que eu comprei ao longo dos anos fui perguntando e esperando sua aprovação e assim foi feito. Parte elétrica foi paga, retifica foi paga, peças foram pagas, nada foi dado de graça, então que esse valor citado fique bem claro pros outros que é referente a nossa mão de obra (site e montagem do motor). Se somarmos tudo, certeza que passa a casa dos R$10.000, tudo devidamente pago em dinheiro, sempre que solicitou, fui e acertava na hora. Em relação ao Adriano, ali é outro nível, quem tem dinheiro sobrando faz igual ele, quem não tem sofre igual nós que conta o troquinho pra realizar um sonho.

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  18. Economizei tudo que podia nesses anos (uns 6 anos) comprando peças do bom e do melhor para montar um motor top, assim como Sergio que está embarcando agora nessa empreitada. Então estou aqui para discutir com ele o que já aconteceu comigo, os problemas infrentados, as SOLUÇÕES para os problemas enfrentados, as dificuldades, os erros, os acertos, tudo visando compartilhar informações a respeito. Material que pesquiso em sites gringos, nacionais, material que o Sergio possui, conhecimento que você, Klauss, repassa pra gente. Todos esses anos, pra mim foi uma verdadeira lição, aprendi muito e creio que todos nós aprendemos e continuamos a aprender.

    Se minhas sugestões estão sendo mau interpretadas ou tem cunho pejorativo, peço desculpas e me retiro. E vou deixar bem claro nesse espaço publico:
    - Klauss: preparação de motores, revisão, NOTA 10.
    E não questionarei mais nada.

    E por mim deixo encerrado esse assunto. Não quero atrapalhar o blog do meu novo amigo Sergio.

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