quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hot Wheels - ´70 Plymouth Road Runner - 2008 Treasure Hunt Series

Muscle Cars. Gostando ou não das banheiras americanas, é inegável o fascínio que eles exercem sobre os amantes de carros...

Se eu tivesse condições, eu teria um Road Runner. Para mim, ele é a definição do termo Muscle Car, e tudo o que a cultura americana dos carros musculosos representa. Outros que eu consideraria seriam o Duster e o Barracuda, além dos óbvios Dodge. Enfim, se formos falar de Muscle, a lista é farta.

Falemos de um dos meus Muscles preferidos então. O já citado Road Runner. Caso queira saber mais sobre ele, clique aqui. Tenho centenas de Muscle Cars em minha coleção (literalmente) e quando vejo este modelo, sei que ele sozinho já representaria muito bem todos os outros. 

O modelo das fotos é o Treasure Hunt Super de 2008. Um dos mais admirados modelos da série de todos os tempos. Tenho este e o da versão normal. Mais uma vez, os detalhes, o peso da miniatura e a proporção do modelo são fantásticos. Além das belas rodas cromadas e os pneus de borracha.





4 comentários:

  1. Realmente muito bonito.
    Minha fascinação é pelos Pontiac GTO e em especial os Plymouth AAR Cuda e Barracuda.

    Infelizmente achar um desse no Brasil é raro e muito muito caro.

    Mas ja tem pessoas $ortuda$ que estão encomendando esses carros direto dos EUA, ou seja, so pode importar carro 0km ou usado de 30 anos ou mais para coleção.

    Um dia ainda terei o meu na garagem rsrs :)

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão, esse é um dos mais belos Muscle que existe! Tenho algumas variações dessa mini! Outra que eu admiro é o Daytona, mas esse acho que passou da categoria muscle para a categoria "Lendário" (se é que existe rsrs) e talvez dispense comentários!

    ResponderExcluir
  3. Sim, gosto muito dos Daytona. Mas gosto mais ainda dos que são possíveis de andar na rua.
    Meus Daytona são simples, mas gosto muito deles. Vou ver se faço um post sobre eles.

    ResponderExcluir
  4. Zorlac, gosto dos Barracuda também. Em especial o modelo mais feinho de 1968. Aqui no Brasil eu nem penso muito em V8. Gosto dos menores mesmo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...