sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bernardão

Quarta-feira foi a vez do Bernardão vir aqui em casa, e fez o mesmo hoje. O Amilton, desde pequeno queria ter um Landau. O carro representava o máximo em luxo e sofisticação e hoje ele pode desfilar alegremente com o seu.
O motivo pelo qual ele se sentia atraído por este luxuoso carro já foi contado aqui, numa divertida e informativa entrevista que envolveu a curiosa paixão do Amilton por carros específicos e uma coleção secundária de miniaturas, que hoje é praticamente independente e muito rica em variedade de modelos.

O Landau, quando foi encontrado, não estava destinado apenas a ser uma Garage Queen, como dizem os americanos. O Amilton já tinha decidido que este seria seu Daily Driver. O processo de "Amiltização"  (colocação de ar condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas, etc) seria diferente neste carro, já que ele é praticamente completo. Adicionou-se o vidro elétrico e uma câmera para auxílio da ré a fim de não danificar a parte do carro que lhe rendeu o nome ( essa história eu não conto aqui). O Amilton também colocou um som de alta qualidade e resolveu dar um upgrade no motor.

Injeção eletrônica Fuel Tech FT 300, novos bicos injetores, freios de Mustang, distribuidor MSD, coletor de admissão de Mustang e outros mimos revigoram o já forte 302 da Ford. Na foto abaixo você pode ver o coração do Bernardão e entender porque este carro foi escolhido para ser o que roda todos os dias com o seu feliz proprietário.


6 comentários:

  1. Muito top. Esse é aquele que tem 1 carro para cada dia da semana :D

    Todo esse processo foi feito aqui em Goiânia? Merece capa de revista.

    ResponderExcluir
  2. Sim, ele coleciona carros. Hoje ele já tem mais do que um carro para cada dia da semana. Foi tudo aqui em Goiânia sim.

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE SÉRGIO, PARABÉNS PELA REPORTAGEM, AS PALAVRAS AQUI ESCRITAS TRADUZEM EXATAMENTE O QUE SINTO ...
    COMO SEMPRE O SEU ÂNGULO DE FOTO FICOU PERFEITO, LINDO, BANCO DE COURO ...
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. Taí uma verdadeira barca com motor descente!!!V8 é V8...

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das modificações no motor, como de costume.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...