sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Karmann Ghia!!

Vivo conversando sobre carros com o Amilton. Nessas conversas podemos notar o quanto somos diferentes no estilo de arrumar os carros. Ele gosta de bancos de couro. Eu gosto de bancos revestidos em tecido. Ele gosta de ar-condicionado nos carros. Eu também gosto muito, desde que o carro não seja meu, já que ar-condicionado para mim significa menos potência e mais peso. E por aí vai.

Pensando nessas diferenças, um dia fiquei imaginando como seria meu Karmann Ghia, se eu tivesse um. Ele rodaria todos os dias, assim como o Tsu roda hoje. Ele seria cupê (não curto conversíveis), prata (preferencialmente), rodas de ferro pretas, bancos concha fixos, interior preto sem firulas, santo-antônio preto ou prata e um motor de Porsche ou um motor VW a ar com receita de Porsche (provavelmente comprado da SportSystem em SP e afinado pelo Klauss). Turbo? Não, obrigado. Borboletas independentes no lugar. Escape dimensionado para fechar. Algo em torno de 120 a 150 cv naturalmente aspirado.

Fiquei sorrindo imaginando isso tudo e fui trabalhar. Nesse dia eu tinha de pegar a BR e rodar 20 km para chegar no cliente. Estou todo feliz no meio do caminho com o Tsu ainda todo careta, quando escuto um ronco encorpado ao longe. Olho no retrovisor e adivinhem o que vem vindo?

Um Karmann Ghia!!! Vermelho, rebaixado apenas para dar mais estabilidade, um cara da minha idade rasgando a BR. O motor era visivelmente preparado. Achei aquilo o máximo! No dia que eu invento de fantasiar o Tsu-Ghia, alguém vai trabalhar em um!

Fotinhas pegas descaradamente na net para ilustrar a idéia:

 Pensa nisso andando na estrada...
Essa moça é mais uma felizarda que faz isso, seu KG tem vários recordes em arrancadas.
Quem sabe daqui a 18 anos a minha filha não repete essa foto...

A todos um Feliz Natal. Que você possa lembrar todos os dias porque comemoramos essa data e porque Jesus veio. Um grande abraço!

10 comentários:

  1. E vc não encostou nele?Por que deixou ele passar tão rápido?

    ResponderExcluir
  2. Ele estava na pista auxiliar, e eu na principal. Mas deu pra apreciar bem o carro.

    ResponderExcluir
  3. Kra esse sonho tbm é meu!!! Tô namorando um SP2 largado numa garagem, mas, o kra diz que vai restaurar algum dia...fala sério!!! Bom, meu cartão já tá na mão dele, quem sabe ele num resolve fazer uma "criança feliz"?!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois o Amilton já está "amiltizando" seu sp2. Daqui uns dias já podemos apreciar o resultado!

    ResponderExcluir
  5. SP 2 é legal, mas prefiro um Karmann Ghia, tipo esse daqui: http://www.cartype.com/pages/920/volkswagen_karmann_ghia

    Po Sergio, podia dar uma pregada no Karmann Ghia heim :)

    ResponderExcluir
  6. Aquele é show!! Tem uma pasta de fotos dele aqui rsrsrs. Deu para apreciar bastante o carro, já que o Tsu não é lento, nem mesmo original.

    ResponderExcluir
  7. Sérgio, depois de andar no Tsu, e botar 180 rapidinho, compartilho da mesma opnião, turbo só o da Bandida, porque veio nela. Qualquer outro carro tem que ser Tsumizado ... kkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Haha. Nada como as borboletas abrindo freneticamente e a pista acabando em questão de segundos...

    ResponderExcluir
  9. Meu lema é o seguinte, turbo é pra boiola rsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. Turbo:"muleta de carro fraco!"
    ...e só!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...