quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sleepers!!

Navegando na web, encontrei aqui no wikipedia, uma descrição de um carro modificado em um Sleeper pelo dono. Para os leigos, o termo Sleeper define carros no melhor estilo "lobo em pele de cordeiro". Segue o parágrafo que achei que define perfeitamente o que os donos fazem com os carros:

Other vehicle owners create sleepers by swapping more powerful engines or other performance modifications like turbochargers, leaving the external appearance exactly the way it came from the factory. Sometimes hints of the car's true nature show if one looks and listens carefully: wider tires, a lower stance, or a different engine tone or exhaust note. Gauges and instrumentation are often kept to a minimum. Some owners go as far as to use weight reduction techniques employed by other performance enthusiasts, such as removing items not fundamental to street racing, such as rear seats, interior trim, spare tire, air conditioner, power steering, or even the heater.

Para quem não lê em inglês:

Outros proprietários de veículos criam sleepers trocando o motor por outro mais potente ou fazendo modificações de performance como turbo-compressores, deixando a aparência externa exatamente da forma como veio da fábrica. Algumas vezes algumas pistas da verdadeira natureza do carro aparecem se a pessoa olhar e ouvir com atenção: pneus mais largos, altura mais baixa, ou um som diferente de motor ou de escape. Relógios e instrumentos são os mínimos possíveis. Alguns proprietários chegam ao ponto de usar técnicas de redução de peso empregadas por outros entusiastas de performance, tais como remover itens não fundamentais para corrida de rua como o banco traseiro, acabamento interno, estepe, ar condicionado, direção hidráulica ou até mesmo o aquecedor.

Uma fotinha externa do Tsunami para a filosofia ficar bem compreendida:


Antes que me questionem: não aprovo rachas nas ruas. O Tsu vai trabalhar todos os dias e suas modificações são para meu prazer pessoal. Sua potência é apreciada em autódromos e eventos próprios para este fim.

3 comentários:

  1. Disse tudo.
    O meu to voltando as origens, tirando forro de porta que tinha som (vender pra pagar contas e comprar um forro original), até os bancos traseiros tenho planos de tirar e fazer um acabamento atras simples, ja rodei um bom tempo sem banco traseiro rsrs.

    Sergio, fiquei sabendo que o autodromo da sendo liberado toda sexta feira a noite pra racha na pista, pagamento a devida taxa que me falaram que era R$30,00 e vc arranca a noite toda com qualquer carro.

    Depois quero ver isso se é vero ou não.

    ResponderExcluir
  2. outz, madruag é foda, que merda de texto que escrevi aiaiaia.
    'pagamento a devida taxa' bora corrigir, 'pagando a devida taxa' rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Vc disse tudo!!!Nada melhor do que a explicação de um professor de inglês!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...