sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A evolução da coleção

Essa é uma postagem que gostei muito de ter pesquisado os arquivos de fotos aqui no pc. Me trouxe muitas memórias boas, já que o colecionismo para mim sempre foi algo completamente despretensioso e lúdico. Colocarei aqui algumas fotos da evolução da coleção já em minha sala de aula aqui em casa. Eu tenho muitos carrinhos desde muito pequeno, mas só fui organizá-los na forma como estão hoje a uns 3 ou 4 anos atrás. Quando completei 200 carrinhos 1:64 eu comprei duas estantes e já as afixei na parede de minha salinha. 

Esta foto mostra os 1:18 embaixo da janela, 200 1:64 na parede e uns 70 outros esperando uma nova estante.

Logo logo os excedentes já enchiam uma nova estante, então fiz uma das maiores movimentações da coleção até hoje: inseri a terceira estante no meio, refurando toda a parede. Comecei a separar os carrinhos por tipo, até hoje a classificação de que mais gosto.


Nessa época, surgiu a oportunidade de fazer uma exposição na igreja, então comprei uma maleta para transporte de carrinhos.

Além de ser útil para exposição e transporte, ela também comporta os excedentes. Quando ela enche eu peço mais uma estante fixa.

E finalmente, temos a disposição atual. Ela está assim desde o começo de 2010.


Agora neste ano, estou com aproximadamente 540 carrinhos. Ainda não pus mais estantes pois fiz um grande ajuste de foco: aqueles menos detalhados ou que não eram tão realistas foram vendidos ou trocados. Planejo para este ano, uma repaginada total na sala. Pretendo ligar toda a sala ao tema miniaturas de carros (e algumas motos), tirando a atenção apenas da parede. Já estou rabiscando o layout. Tenho até alguma inspiração de coleções particulares e até mesmo lojas de miniaturas:
 Esta é uma coleção particular melhor apreciada aqui

E esta é uma loja de modelismo visitada pelo site Speedhunters.

Espero que tenham gostado de ler essa postagem do mesmo tanto que gostei de escrever!

4 comentários:

  1. Muito top. Eu ja devo ter algo de 30 minis 1:64, mas no começo já vi que não daria pra ficar comprando Mainline toda vida, e já foquei nas mais detalhadas. Creio que pro meio do ano já quero adquirir uma estante no site que indicou. Gostei da maletinha. Se rolar alguma exposição, gostaria de participar, seria bom pra conhecer novas pessoas também.

    ResponderExcluir
  2. O mais interessante de colecionar é a lembranca de cada peça e o prazer de mostrar tudo isso! Chama o Zorlac para as exposicoes que el vai gostar mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Sérgio! Belíssima coleção. Parabéns pela mudança do foco.
    Eu só tenho uns cento e poucos Hot Wheels, além de alguns Jada, todos 1/64.
    Por enquanto, estou evitando adquirir HW Mainline (nada contra quem gosta).
    Devo receber em breve, alguns M2 Machines. Jamais vi um M2 na mão. Mas, parece-me que são bem fiéis, ou não? Pelo menos não são estilizados, como a maioria dos HWs.
    Tens alguma mini desse fabricante (M2), Sérgio?
    Abs.,

    ResponderExcluir
  4. Zorlac, exposição por aqui só se nós mesmos nos organizarmos.

    Hebert, minha coleção é basicamente de HWs pelo custo benefício, mas tem bastante Matchbox, 1 Norev, 1 Greenlight, 2 Caramuro, 3 Racing Champions, 4 ou 5 JL, 2 Welly, 3 ou 4 Kinsmart, uns 4 Maisto que não achei feios. Talvez mais uma ou duas marcas que eu tenha me esquecido. Nenhum M2. Por falta de oportunidade mesmo, mas todo mundo fala que são muito bem detalhados. Os Jada eu já não possuo por serem maiores e eu não ter gostado deste fato.
    Mainline eu sempre compro os que gosto. Caso encontre mais tarde a mesma mini numa variação mais detalhada e realista, eu simplesmente troco.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...