sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Matchbox - Alfa Romeo Giulia GTA Sprint - 1965

O colecionador de carrinhos tem muitos motivos para adquirir um novo item. Pode ser uma pintura legal, um modelo específico de determinado país, algum carro que o pai teve...

Mas sempre tem aquele que compramos porque nos imaginamos dentro dele. Dirigindo numa manhã de feriado, parando ao lado de um carro cheio de crianças que não pensam duas vezes antes de gritar:

Pai, olha esse carro!! 

E à medida que você se afasta deixando fumaça e um cheiro de borracha no ar, enquanto luta para controlar a traseira do carro, por um breve momento toda aquela família sorri junto.

O Alfa Giulia com certeza faz parte deste grupo. Já falei aqui que gosto muito deste carro. Ele inclusive figura em minha lista dos 10 carros que teria em minha garagem.



Alguns anos atrás encontrei essa fantástica reprodução da Matchbox, como sempre rica em detalhes. Comprei sem hesitação. Só não possui vidro nas janelas. Até o quebra-vento está ali. A miniatura real é bem mais bonita que em minhas fotos, com os para-choques cromados reluzentes contrastando com a intensidade do tradicional vermelho-sangue Alfa Romeo que inspirou Enzo Ferrari a trazê-la para seus carros.



As lanternas traseiras são pintadas com incrível realismo. O trevo de quatro folhas e a placa me fazem suspirar a cada minuto por um modelo real.


Depois deste tive a grande alegria de ganhar do meu irmão PT, a variação branca que ele havia trazido de Portugal. Ela tem detalhes diferentes, como outra numeração de placa.

Só me resta exclamar, gesticulando bastante como um italiano faria:

"Ma che bella Macchina!!!"

2 comentários:

  1. Existe alguma loja que vende matchbox em goiânia?

    ResponderExcluir
  2. Os Matchbox pararam de vir para o Brasil em 2009. Agora só via amigos que viajam ou outros colecionadores. O que é lamentável, pois em 2011 a Matchbox lançou a Saveiro G5...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...