domingo, 13 de fevereiro de 2011

Uma voltinha de TL


Ontem fui a um evento da igreja com o Kiwi. Contei a história do carro e todos gostaram muito. Fui tranquilo, sentindo o carro, ainda tentando aprender as manhas do câmbio. Na volta, perto de casa pude dar uma esticadinha para entender a tocada de carro turbo. É diferente e muito interessante. Ele não tem a resposta rápida do aspirado, mas uma vez que a turbina enche, a aceleração é impressionante. Ainda não me acostumei com a válvula de alívio espirrando no meio da tocada. Mas sem dúvida é algo fascinante.

Impressões ao dirigir:

O carro é baixo e estável. O motorista senta-se muito próximo ao assoalho, mas como o nariz do carro e seu painel são igualmente baixos, a visão é ampla pela grande área envidraçada. Direção, suspensão e freios são firmes e o carro passa a impressão de que você está pilotando um autorama de parque de diversões. A embreagem ainda está muito alta para meu gosto pessoal. Os relógios permitem boa leitura embora um pouco afastados. É um carro que dá prazer de colocar na rua e dirigir com o intuito de aproveitar suas qualidades. Fazer curvas é delicioso. Com os ajustes das coisinhas que citei, meu maior desafio será sair de dentro dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...