quarta-feira, 23 de março de 2011

Terezona


Mais um projeto completo do Amilton: essa Chevrolet C 3100 1963, conhecida aqui como Chevrolet Brasil, foi tão modificada que o Amilton mudou até o nome. Antigamente ela se chamava Gretchen. A lista de modificações é extensa e devo enfatizar algumas.


Inspirado em caminhões da mesma marca e época, ele optou por uma pintura em duas cores. Uma caminhonete gringa mais ou menos neste estilo deu início à idéia de ter um carro bicolor. Rodas aro 20 foram colocadas e novos para-choques entraram em cena.


O para-choque traseiro foi uma interessante coincidência: o Amilton saiu com uma fita métrica procurando algo que servisse e o para-choque traseiro de uma Hilux casou perfeitamente. Foi necessário apenas a refuração. A idéia foi aproveitada no dianteiro, que por ser um pouco maior necessitou de duas peças para fazer uma. A tampa traseira ganhou destaque com as duas cores, detalhe que eu, particularmente, gostei bastante.


O estilo do Amilton é a modernização de carros antigos, o que justifica muito bem a capota marítima.


Abrindo a tampa, podemos ver uma caixa que atua como porta-malas.


Que permite que ele tenha a conveniência encontrada em carros comuns sem se preocupar com o pouco espaço na cabine.


Falando nela, considerei o ponto alto da transformação. O carro é um convite a viagens longas e confortáveis, já que todos os itens de conforto como ar, direção e sistemas de entretenimento foram cuidadosamente colocados neste veículo.


Tudo isso tocado pelo 4.1 seis cilindros em linha Chevrolet, com injeção eletrônica, que tem força suficiente para ignorar o tamanho e peso do carro.

5 comentários:

  1. Oh, Sérgio! Essa pickup não seria 1963?

    ResponderExcluir
  2. Sim, o Amilton me corrigiu depois. Devo fazer um update desta matéria em breve onde ratificarei alguns dados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ai simmmmmmmmmmmmm, valew Ségio, mais uma vez ficou brilhante a matéria ...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Senhores, matéria corrigida. Obrigado, amigos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...