sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Tsunami

Por algum motivo, alguns meios de comunicação fazem uma retrospectiva no final do ano. Achei legal fazer isso aqui também a partir de hoje, dividindo em 4 categorias: Tsu, Kiwi, coleção e geral. Comecemos com o Tsu então.



Como o ano de 2010 foi o que trouxe as modificações mecânicas, comecei 2011 sem grana alguma para o que era até então meu único projeto. Eu mal sabia que o Kiwi entraria em minha vida, trazendo um ânimo dobrado para minha loucura por modificar carros.

Esse ano começou com a visita do Vilder aqui em casa já em janeiro. Ele pôde dirigir o carro e ficou muito feliz com o resultado.

A falta de grana e a empolgação com a chegada do Kiwi fizeram com que o Tsu só fosse receber algum tipo de modificação em abril. Mesmo assim, essas se resumiram à organização de fios e cabos. Também coloquei a manopla de câmbio do Kiwi. Este também cedeu provisoriamente o reservatório do suspiro do óleo.

Antes

Depois


Mais quebradeira financeira para o projeto com um monte de outras prioridades e em junho vem uma nova bateria, já que o Tsu estava usando a bateria do Kiwi desde março.

No fim de agosto apenas uma coxinização da bomba de combustível e uma limpeza no corpo de borboletas. Aproveitei e fiz uma máscara preta em EVA para a Fuel Tech dar uma camuflada no interior do carro.

 Antes, ainda com o filme que protegia o visor.

Depois

Apenas na metade de novembro foi aparecer a mudança mais significativa deste ano: o volante que estava no Kiwi, mas que na minha opinião não combinava. Como eu iria colocar um volante esportivo de qualquer maneira no Tsu, acabei optando por colocar este mesmo. Não era bem o estilo que eu procurava, mas ficou bem melhor que o "volantão de ônibus" original.




E finalmente, iniciei dezembro colocando a capa da chave de seta, para fechar os fios expostos no painel.



Este ano as idéias ficaram mais em minha cabeça mesmo, talvez venham modificações de baixo custo este ano ainda. A preparação para os track days segue firme.

Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Faaaaala Sérgio, agora nas férias veja se aparece nos encontros. O povo quer tirar fotos pro site e pensei em colocar os 2 Gol aspirado.

    Cara, dezembro juntei uma grana, nem comprei miniaturas, pra mexer de vez no que faltava no Gol. Arrumar o vazamento entre o cambio e motor, desde quando saiu da outra oficina estava com esse vazamento. Encurtar as marchas (ja que desce o cambio pra trocar a junta, ja mexo nele). Instalação de nova tampa, novo acionamento, nova polia e o principal, arrumação nas gambiarras dos fios.

    Cara, na hora que tirou o chicote dos bicos daquele espaguete, decepção no ar... não sei o por que, mas emendaram um fio de "bitola" maior no chicote da FT pra ligar os bicos. Tenso... E foi pro lixo esse mesmo conector que você esta usando nos bicos. Ele é muito vagabundo, tome cuidado.

    O cara vai colocar uns conectores top, curtinhos em formato de "L" que vai ajudar muito na organização dos fios.

    Mudar o dosador de lugar, ficará escondido na lataria do paralama, com isso as mangueiras também ficarão escondida pelo paralama. Resultado: destaque para as borboletas, sem mangueiras e fios atrapalhando.

    E o cara deu uma ideia pro futuro muito doida, pra deixar o motor limpo com aspecto Eurolook. Usar 4 bobinas e construir um suporte que servirá como capa protetora, cada bobina ficaria quase colada na vela, isso eliminaria aqueles cabos de vela longos, e viria uma tampa por cima tampando tudo pra dar o acabamento.

    Mooooooço, quando quiser opinião, ajuda, novidades, entra em contato. O Tsu ficará devastador.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...