quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Carro do leitor - Daniel Monção


É com grande alegria que eu inauguro aqui no blog a coluna do carro do leitor. E o primeiro carro a aparecer por aqui é a TL do amigo Daniel, de Campinas. O Daniel entrou em contato comigo para trocar algumas idéias para sua TL e desde então estamos nos correspondendo por e-mail. Ele tem várias idéias para o carro, e estou  atento à cada passo a partir de agora. Ele foi muito gentil em me deixar acompanhar o projeto aqui pelo blog, e tenho certeza de que vão gostar do que virá pela frente.


Essa TL é 1972 e o dono anterior trocou as lanternas traseiras pela versão maior, da mais antiga. Para isso, todo o painel traseiro teve de ser trocado. O Daniel ganhou este carro do pai, aos 13 anos. Hoje, aos 18, já modificou-o bastante e muita coisa ainda virá para o carrinho.

Você já deve ter percebido que o carro está no estilo Rat Volks. Indicativos deste estilo são os adesivos estrategicamente escolhidos e posicionados, a cruz de ferro no para-lamas dianteiro, a carroceria sem pintura e faróis amarelos. O Daniel explicou que adotou o estilo influenciado pelo irmão mais velho, propietário de um Fusca assim, cujas fotos seguem abaixo.



Olhando para o Fusquinha não pude deixar de reparar na bike que compõe o visual. Eu tive uma dessas!!! A minha era vermelha e aprendi a andar nela, que foi minha primeira bicicleta. Me desfiz da coitadinha sem peso na consciência pois a considerava coisa de criança. Há alguns meses atrás, vi um senhor andando em uma igual. Ele apenas adaptou algumas peças para que pudesse ser usada por um adulto. Adivinhem se eu não estou na pilha para ter uma de novo... 

Voltando ao Daniel, fiquei muito feliz em saber que minha TL serve de inspiração para a dele. Fiquei feliz também em ver a alegria com que ele me escreve. Muito obrigado, Daniel. É um prazer poder ajudar.

Caso você seja leitor do blog e tenha algum carro legal que deseje compartilhar aqui, entre em contato comigo pelo meu email. Pode ser rat, hot rod, street sleeper, muscle, etc. Por favor, apenas não me apareçam com carro um-ponto-nada original...

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...