sábado, 25 de fevereiro de 2012

California Toys - Volkswagen 30

Adolf Hitler queria um carro para sua "raça superior". Ele teria que ser barato, para todo alemão poder comprar, ter o formato de um besouro (vai entender: o cara era o Hitler, ter formato de besouro era algo bom), ter mecânica simples que pudesse ser reparada no meio da estrada em qualquer condição de tempo por homens comuns com ferramentas comuns, e que durasse muitos anos.

Durou tanto que entrou para história. Talvez seja o carro mais querido de todos os tempos.

A idéia vencedora foi do Porsche, que tratou de desenvolver o carrinho. O protótipo que deu origem ao Fusca, foi o VW 30. 




Eu já conhecia a história do Fusca e deste belo protótipo. Só não tinha me ligado que havia miniaturas dele na escala 1:64. Indo na casa do amigo Bráulio (que coleciona apenas Fuscas), vi a tal miniatura na cor vermelha. Já me empolguei e tratei de procurar uma na cor preta, azul, ou cinza.

Alguns meses depois meu sonho se torna realidade. A miniatura é da California Toys, incrivelmente bem acabada.








2 comentários:

  1. PARABÉNS....COLECIONO MINIS E SEI DA DIFICULDADE DE ACHAR UMA MINI PERFEITA DO ETERNO FUSCA....A QUE EU TENHO É DA MAISTO....DA PARA O GASTO,MAS PODIA SER MELHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu caro. Vi seu Fusquinha em seu blog. Dos Maisto, aquela é a variação de cor que mais gosto. Depois posto todos os meus fuscas, acho que vc vai gostar bastante (HW, JL, MB).

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...