sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Matchbox - Opel Speedster


 Voltando com as postagens sobre meus carrinhos, agora que os problemas com os computadores foram resolvidos. Reinauguro as postagens com a bela miniatura do Opel Speedster (Vauxhall VX220).

 Encontrei em uma gôndola de alguma loja que não me recordo, e já tratei de adquirir.


 O motivo era muito simples: no fim de minha adolescência e começo de idade adulta eu gostava de carros que tivessem apenas o necessário para ir mais rápido, o que me fez gostar muito de Lotus Elise, Renault Spider, Opel Speedster, e outros. Nem me importava muito o fato de todos estes serem sem teto, coisa que não aprecio em um carro.


 O Opel Speedster foi produzido de 2000 a 2005 na fábrica da Lotus, sobre o chassi do Elise. Adicione o motor do Astra 2.2 e temos uma fórmula de sucesso. Ele teve também uma versão turbo.


É uma miniatura sem retrovisores externos, coisa rara para um MB (caso você tenha prestado atenção, a Lambo Miura da postagem anterior sobre miniaturas também é). No entanto, a riqueza de detalhes esperada está lá, agradando os colecionadores mais exigentes. Está há muitos anos na coleção, e embora não se destaque em um primeiro momento, suas distintas formas enriquecem a variedade de meu acervo. Hoje é um modelo difícil de encontrar.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...