sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sétima visita ao Tsunami - Coletor de escape

Hoje eu fui pela manhã com o Amilton ver as peças do carro. Chegando lá vimos o coletor de escape original sendo montado no cabeçote preparado.
Antes eu iria montar o cabeçote, comando, corpos de borboleta, tudo com o coletor de escape original (que é horrível, diga-se de passagem). Medo de estourar o orçamento. Ao ver que o coletor de escape original nao tinha absolutamente NADA a ver com a preparação sendo feita e amarraria muito todo o trabalho do Klauss, decidi ouvir o que todos os amigos já diziam e encomendar o escapamento dimensionado:
Ansioso pela montagem dele. Quero agradecer ao Amilton, cuja motivação e apoio foram fundamentais para que essa decisão fosse tomada.
Agora o carro ainda demora mais um tempo lá, mas em compensação vai sair com motor e freio prontos. Faltará apenas suspensão e rodas, que devem ficar para mais tarde.

13 comentários:

  1. Parabéns pela decisão,era o que faltava para a bagaça acelerar!!! Agora é só alegria!!! Ainda bem que nos próximos dias estaremos vendo o Tsu sem faltar nada no motor!!! Estará completaço. Depois são os outros passos:freios e rodas!!! O mais difícil já conseguiu,que era fechar o motor!!!
    V8 rulez!!!!!!!!!

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  2. Não, Vilder. O Branco vai fazer os freios agora. Acho que compensa demais. Vai ficar faltando apenas suspensão e rodas, que podemos procurar com bastante calma.

    Um abraço para vc, para a esposa e princesinha.

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  3. Vai fazer o escape completo? O Branco me disse que pediu o seu coletor com tubos de 41mm, ou seja igual o meu. Vai ter que usar canos de escape de 2" ou 2,1/2" (dua e meia polegadas) que é igual o meu, porém pra um aspro de baixa cilindrada igual os nosso, acaba sendo muito escape. Ai entra as brigas e teorias ne. Segui a do Branco, e todo mundo ate agora so me malhou por causa disso.

    Os freios, ta colocando disco ventilado de 254mm na frente com pinças do Santana? E no traseiro, vai colocar a disco? Se nao colocar, tente colocar o tambor da Saveiro, ele é maior.

    Quando vc foi la o Klauss de mostrou o gol Marron com o bico novo? Se tiver la ainda, pode pedir pra dar uma volta com ele pra vc sentir hehe. Ou se eu ja tiver pego ele, hoje, segunda, podemos marcar um dia pra vc ver e rodar pra ter noção de como fica.

    Abraço

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  4. LEGAL SÉRGIO, MELHOR IMPOSSÍVEL, ECONOMIZA EM MÃO DE OBRA E TEMPO. GANHA EM DESEMPENHO E O PRINCIPAL:
    SATISFAÇÃO PESSOAL ...
    PARABÉNS ...

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  5. Sergio,quando for comprar o restante do escape,ligue na distribuidora Atlantida.É a loja que distribui para as lojas,preços infinitamente menores.Fica em Campinas,passou o camelódromo,fica na segunda ou terceira esquina a direita,quase de frente com a Bom Preço.Vale muito a pena.Abraços a toda família Red Beard.

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  6. Zorlac: vou na teoria do Branco. Pessoalmente eu não acredito em muito escape. A alteração nos freios por enquanto é disco ventilado e eslotado na dianteira com pinças retrabalhadas se mantendo original atrás. Repito: por enquanto...
    Já que eu sempre fui fã de freios super-dimensionados.
    Vai ser uma honra dar uma volta em seu carro, marcaremos sim.

    Amilton: Muito obrigado por todo o apoio neste projeto.

    Vilder: Com toda a certeza, vou olhar lá sim.

    Abraços a todos.

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  7. Sergio, quando vc for nessa distribuidora que o Vilder indicou, veja se tem canos e vurvas de INOX em 2,1/2" (duas e meia polegadas) hehe. Pra mim. Ou algum abafador que caiba no Gol bola com entrada de 2 1/2". O meu nao aguento mais o barulho. Vou surtar. Foi-se o tempo de andar fazendo barulho.

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  8. Ok, Zorlac. Eu mesmo não curto barulho de escape, já vou colocar abafador e tudo.

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  9. Ja te falo que aspirado assim faz barulho. Tenho um abafador no meio e o final tipo turbao, fica insuportavel. E ainda nao achei nenhum original de 2 1/2" que caiba no gol. Achei importado da Magnaflow, maaaas mesmo assim ele faz um barulho.

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  10. Será que tem como montar dois abafadores?

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  11. Pra te falar a verdade, o abafador do meio até que abafou legal o som, o grande problema é o abafador final do carro, o original dos Gols é tudo com tubo pequeno, iria estrangular. Com 2 1/2" teria do Audi, mas nao cabe pq ele é muito grande pra cima, ao olhar no parachoque dos Audi vc pensa que é normal, mas ele sobe ali tudo por tras do parachoque e nos Gol nao tem espaço pra isso.

    Pensei na D20, mas é muito muito pesado e gigante.

    E fuja desses abafadores redondos, tipo Turbão, talvez coloque so pra ir passando o tempo ate comprar outro. Mas de preferencia aos OVAIS que tem mais lã. Mas ai, so importado mesmo.

    To quase experimentando esse da Magnaflow. Ouvi, vi uns videos no Youtube, um amigo tem num Gol TSi aspirado e parece que ele abafou legal, claro, fica ainda quele barulho meio grave estralado quando acelera forte. Mas em Marcha Lenta fica um popopopopo bem baixo, pelo menos no video ne. Ao vivo e video é bem diferente.

    MAs tipo turbão, sai fora.

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  12. A loja chama Atlanta e o telefone é 32918182.Passei por lá na segunda feira,comprei umas curvas para por no Dodge de um amigo.
    Abraços.

    ps= Zorlac,põe a mão nesse bolso e compra um kit Borla para por no zorlacomóvel.

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  13. Anotado! Já falei pro Branco e segunda feira a gente já deve agilizar tudo.

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