Este modelo reproduz, na escala aproximada de 1:64, a Ferrari de Fórmula 1 do piloto americano Phil Hill do ano de 1961. O modelo em questão venceu o GP da Itália daquele ano. Phil Hill hoje é uma lenda da F1.
A Sharknose também entrou para história por uma série de motivos. Naquele ano de 1961, o regulamento da FIA havia mudado a cilindrada dos motores de 2500 para míseros 1500cc. Isso mesmo, a Sharknose tinha motor 1.5. A potência, no entanto, era de vigoros 198 cv. Nenhuma das 5 Sharknose construidas sobreviveu. Existem algumas réplicas, a mais famosa delas é a do músico Chris Rea, que a construiu para fazer o filme "La Passione". O apelido veio do formato do bico, desenhado para aliar refrigeração à eficiência aerodinâmica.
A miniatura comprei do amigo Edu Bocchese. Veio lacrada e me impressionou pelos detalhes.
Até os rebites foram replicados.
Impressionante a reprodução da suspensão traseira, cornetas e dutos de refrigeração dos freios.
Volante grandão de época, o inebriante e mágico vermelho sangue da mística Scuderia e detalhes maravilhosos como os vincos dos bancos e o bocal de combustível fazem com que esta mini roube os olhares de quem visita a minha coleção.
Os detalhes às vezes impressionam ... muito legal essa miniatura!
ResponderExcluirDá um pulo aqui para ver ao vivo!! Vale o passeio! Ela é um pouco menor que as outras. E quando eu só a conhecia por fotos (pessoal isso, não?, achava que era dessas que eu não iria gostar muito. Gostei tanto que já estou procurando outros F1 desta época.
ResponderExcluir