segunda-feira, 27 de setembro de 2010

2001 Hot Wheels First Editions - Ferrari 156 Shark Nose

Este modelo reproduz, na escala aproximada de 1:64, a Ferrari de Fórmula 1 do piloto americano Phil Hill do ano de 1961. O modelo em questão venceu o GP da Itália daquele ano. Phil Hill hoje é uma lenda da F1.

A Sharknose também entrou para história por uma série de motivos. Naquele ano de 1961, o regulamento da FIA havia mudado a cilindrada dos motores de 2500 para míseros 1500cc. Isso mesmo, a Sharknose tinha motor 1.5. A potência, no entanto, era de vigoros 198 cv. Nenhuma das 5 Sharknose construidas sobreviveu. Existem algumas réplicas, a mais famosa delas é a do músico Chris Rea, que a construiu para fazer o filme "La Passione". O apelido veio do formato do bico, desenhado para aliar refrigeração à eficiência aerodinâmica.

A miniatura comprei do amigo Edu Bocchese. Veio lacrada e me impressionou pelos detalhes.

 Até os rebites foram replicados.

 Impressionante a reprodução da suspensão traseira, cornetas e dutos de refrigeração dos freios.


Volante grandão de época, o inebriante e mágico vermelho sangue da mística Scuderia e detalhes maravilhosos como os vincos dos bancos e o bocal de combustível fazem com que esta mini roube os olhares de quem visita a minha coleção.

2 comentários:

  1. Os detalhes às vezes impressionam ... muito legal essa miniatura!

    ResponderExcluir
  2. Dá um pulo aqui para ver ao vivo!! Vale o passeio! Ela é um pouco menor que as outras. E quando eu só a conhecia por fotos (pessoal isso, não?, achava que era dessas que eu não iria gostar muito. Gostei tanto que já estou procurando outros F1 desta época.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...