sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Kiwi



Este foi um ano tão bom que tenho que separá-lo por assuntos. Hoje falamos do Kiwi. Este carro mudou minha vida de muitas formas diferentes. Todas elas para melhor, como geralmente é quando você ganha um carro.


O Amilton comprou o carro em 2010, e já tinha vindo aqui com ele. Para rever a visita, clique aqui

No dia 1o. de fevereiro deste ano, o Amilton estava tendo aula comigo aqui em casa, quando do nada ele fala:

"Sérgio, lembra da TL? Estou querendo dá-la para vc."

Aceitei na hora, mas não reagi como quem ganha um carro de presente, pois não acreditei. Só no fim do dia e durante a semana que fui entender direito que agora eu tinha dois carros modificados e não apenas  o Tsu.


Ela veio com motor AP 1.8 turbo, som, bancos de couro. A proposta do Amilton era que eu tivesse um carro pronto, além do Tsu para passear com minha esposa sempre que quisesse. O problema é que eu nunca considero um carro meu pronto e já comecei a mexer nele. Assim que ela veio aqui para casa eu já removi toneladas de adesivos.



Empolgadíssimo ainda no mês de fevereiro, aproveitei a presença do amigo Zil aqui em casa e o pedi para remover o sistema de som do carro.


No mesmo dia quem também se despediu do carro foi o console central que abrigava o conta-giros e o CD player.


A maior modificação de todas viria ainda no mesmo mês: a remoção da turbina. Para mim turbo é em carros de performance e este será um carro de passeio. Então depois de dar algumas aceleradas por aí deixando vários carros mais modernos para trás, o kit turbo foi desmontado e guardado.

Março começa com um novo escape e termina com a remoção de revestimento termo-acústico do motor. O objetivo do projeto é harmonizar as partes adaptadas com as originais, fazendo com que o carro tenha uma aparência mais fluida.



Aproveitei e eliminei os dois encostos de cabeça do banco traseiro.

Em abril, maio e junho as tarefas nele ser resumiram a desenhar moldes de papelão, cortar madeira, organizar fios e cabos e instalar o filtro de ar. Em julho removo o extintor e os instrumentos de monitoramento do motor.


Em agosto, o Zil me empresta o volante que deve ficar no Kiwi um bom tempo. Em novembro ele dá sua última volta na rua em 2011, já que ficará o resto do ano sem volante. O que estava nele foi para o Tsu e o que irá para ele ainda vai receber um acabamento e um adaptador.

E que venha 2012!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...