terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Primeiro dia do Tsunami na rua.

21 de dezembro. Acordo, agradeço ao Todo Poderoso por mais um dia, tomo meu café, me despeço de minha esposa e cuido de minha filha. Chega a hora de ir trabalhar e meu meio de transporte é o Tsunami. É o primeiro dia de trabalho depois que ele foi devidamente "sergiopaulizado".

Prendo o bebê no banco traseiro com o cinto de dois pontos. O banco dianteiro trava o bebê-conforto e estamos prontos para sair.

Giro a chave, pressiono um pouco o acelerador e logo a tranquilidade dos vizinhos é interrompida por um ronco alto, rouco e encorpado. Os cachorros se afastam enquanto o motor se aquece. O portão abre e enquanto eu manobro as pessoas na rua tentam entender o que se passa com o pacato Golzinho que urra muito forte.

Não vou sair que nem um psicopata, já que estou indo trabalhar e o bebê depende de minha prudência. O Tsunami parece que adivinha e desliza pelas ruas com uma marcha lenta estável nas 900 rpm sem chamar a menor atenção dos incautos.  Ainda saí outras vezes hoje, e sem o bebê pude ver como o Tsu realmente está. Uma ou outra rua está limpa e segura e as borboletas se abrem livremente fazendo todos torcerem os pescoços para ver o que vem subindo tão rápido.

O Branco ligou para saber o que tinha achado do carro. Achei maravilhoso. Ele disse que ainda há muito o que fazer, mas o carro está realmente bom. Concordo com o Branco, este carro ainda tem muito, mas muito potencial mesmo.

O carro agora não tem buracos na aceleração. Esta é muito linear e rápida. Inacreditável para um carro de 21 anos de idade com a parte inferior do motor original e com mais de 150 mil km. O ponteiro do combustível ficou quietinho no mesmo lugar o dia todo, embora eu ainda não tenha a menor idéia do consumo. Não brigo mais com o carro em baixa rotação e nem fico mais pedalando a embreagem em primeira e segunda marcha. Posso usar o carro como um infeliz milzinho ou como um sadio esportivo sempre que eu queira.

 O Klauss ligou o sensor MAP, o que mudou completamente o comportamento do carro. Essa foto é da tomada de vácuo no coletor de admissão.

Mais uma foto da tomada de vácuo para o MAP

5 comentários:

  1. muito bom Sérgio. Finalmente ligaram o MAP, depois de mais de 6 meses eu avisando sobre esse recurso, depois viram o tanto que realmente é funcional. Se tivessem feito antes, os carros (meu e seu) estariam pronto e podendo dedicar em outras coisas.
    Mas fico feliz que esteja realmente liso como vc relatou.
    E que em 2011 nao falte oportunidades de encontros pra trocar idéias e desfilar nas ruas ;)

    ResponderExcluir
  2. Sergio, tive a felicidade de dar umas voltas no gol antes de pegar ele em definitivo. Cara o carro simplesmente está LISO, sem buracos, sem excesso, tá quase uma BMW m5 rsrs, respondendo ao minimo toque no acelerador. So o comando que não tá ajudando muito em baixa com a marcha lenta, então a marcha lenta pra esse comando terá que ficar um pouco alta, senao o carro morre.

    Mas é outra coisa. Até o manometro de combustivel parou de oscilar como a nova configuração de injeção.

    Terei que colocar um conta giros externo, porque ele passa dos 7000rpm facil e com força.

    To feliz, presente de natal, 'Zorlacomovel' dirigível :)

    ResponderExcluir
  3. Puxa, cara. Que bom! Bora dar umas voltas no autódromo.

    ResponderExcluir
  4. LEGAL SÉRGIO, É BOM VER TUDO DANDO CERTO E SUPERANDO AS ESPECTATIVAS ... PARABÉNS ...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado! Precisa ver andando, que beleza...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...